ROMS

Super Nintendo Roms (SNES)

Super Nintendo Roms

Super Nintendo Roms

Super Nintendo Roms

ATENÇÃO!!! Todos os jogos (ROMS) disponibilizados no site são em TORRENT, necessitando de programas para baixar como o <<BitTorrent>>

Cheque nossa lista de <<Tutoriais>> caso tenha alguma duvida

 

Imagens

Super Nintendo Roms Super Nintendo Roms Super Nintendo Roms

Especificações do Console

Fabricante Nintendo
Família do
produto
Super Family Computer – SFC
Tipo Console de videogame
Geração 4ª geração
Lançamento
  • JP 21 de novembro de 1990
  • AN 13 de agosto de 1991
  • EU 11 de abril de 1992
  • AU 3 de julho de 1992
  • BR 30 de agosto de 1993

[1]

Preço
inicial
JP¥ 25.000
US$ 199
Descontinuado
  • AN 30 de setembro de 1999

[2]

  • JP 25 de setembro de 2003

[3]

Unidades
vendidas
49 milhões[4]
Mídia Cartucho
CPU Ricoh 5A22 a 3,58 MHz
Gráficos Ricoh 5C77-01(S-PPU1) e 5C78-03(S-PPU2 C)
Controladores 1 a 8 gamepads
Conectividade Modem (via XBAND ou Satellaview)
Serviços
on-line
Satellaview (somente no Japão)
Jogo mais
vendido
Retrocompa-
tibilidade
Game Boy (via Super Game Boy)
Antecessor Nintendo Entertainment System, ou Famicom(versão japonesa)
Sucessor Nintendo 64

∎∎∎∎∎∎∎∎∎∎∎∎∎∎∎∎∎∎∎∎∎∎∎∎∎∎

 

MEGA PACK 900 JOGOS DE SUPER NES

 

∎∎∎∎∎∎∎∎∎∎∎∎∎∎∎∎∎∎∎∎∎∎∎∎∎∎∎

SUPER NINTENDO ROMS

 

Descrição

Super Nintendo Entertainment System, (também conhecido como o Super NESSNES ou Super Nintendo, em português Super Sistema de Entretenimento Nintendo) é um console de videogame de 16 bits desenvolvido pela Nintendo que foi lançado em 1990 no Japão1991 nos Estados Unidos1992 na Europa e Australásia (Oceania) e América do Sul em 1993. No Japão, o sistema é chamado de Super Famicom(Sūpā Famikon), oficialmente, adotando o nome abreviado do seu antecessor, o Famicom), ou SFC para breve. Na Coréia do Sul, é conhecida como a Super Comboy e foi distribuído pela Hyundai Electronics. Embora cada versão é essencialmente o mesmo, várias formas de bloqueio regional impedem as diferentes versões sejam compatíveis entre si.

O Super Nintendo Entertainment System é o segundo home console da Nintendo, o Nintendo Entertainment System (NES) foi o primeiro. O console apresentou gráficos avançados e recursos de som em comparação com outros consoles na época. Além disso, o desenvolvimento de uma variedade de chips de aprimoramento (que foram integrados em placas de circuito) ajudou a mantê-lo competitivo no mercado.

Enquanto brutos gráficos tridimensionais raramente tinham sido vistos antes em consoles domésticos, utilizando o chip Super FX começando com Star Fox em 1993, o SNES foi capaz de rodar jogos com o mais suave e mais detalhados gráficos tridimensionais, que era anteriormente possível. Isso despertou interesse mais difundido em gráficos de polígono na indústria, ajudando a inaugurar em gráficos 3D, como pode ser visto na quinta geração de consoles de videogame.[9]

O SNES foi um sucesso mundial, tornando-se o console mais vendido da época apesar de seu início relativamente tardio e a competição feroz que enfrentou na Europa e América do norte. O SNES permaneceu popular até a era de 32 bits e continua a ser popular entre os fãs, colecionadores, retro gamers e entusiastas de emulação, alguns dos quais ainda estão fazendo imagens ROM homebrew. O sucesso de sua venda foi superior a 50 milhões de unidades por todo o mundo. O SNES foi oficialmente descontinuado em setembro de 1999 nos Estados Unidos, e em setembro de 2003, no Japão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *